Entenda as formas de entrega de videoconferência

12 de março de 2020

O avanço tecnológico possibilitou que os prestadores de serviços fossem além do esperado e entregassem o mesmo produto de TI de diversas formas diferentes. Pensando em tirar as suas dúvidas, nós separamos os principais tipos de entrega para que você entenda melhor quais são as formas mais comuns para a videoconferência, junto com seus benefícios.

In cloud

O que é?

In cloud é a entrega de tecnologia como serviço em que recursos como documentos, informações e softwares podem ser armazenados, sincronizados, compartilhados, fornecidos e acessados de qualquer lugar e dispositivo. Sendo necessário apenas estar conectado à internet.

Principais benefícios:

• Redução de custos com aquisição de hardwares;

• Fácil manutenção;

• Estrutura escalável;

• Maior conexão com usuários e;

• Acesso de qualquer dispositivo.

Forma de entrega:

Os serviços são entregues por meio de acesso (login e senha), contando com infraestrutura completa, via link ou aplicativo para agendamento e controle através de interface completa e intuitiva.

Os pacotes são escaláveis, ajustados conforme a sua demanda, acessados de qualquer ambiente com uso de internet.

O serviço possibilita convites via e-mail, acesso via browser, acesso por áudio, compartilhamento de conteúdo e suporte completo (8×5).

Quando escolher solução na nuvem?

Se sua empresa já tiver essa cultura de utilizar serviços na nuvem, optar pelo serviço de videoconferência dessa forma é uma ótima opção.

Se o seu custo de investimento for baixo, o serviço na nuvem se adéqua ao seu orçamento.

Nós separamos as vantagens da videoconferência na nuvem neste post.

Outsourcing

O que é?

É um termo muito utilizado na área de TI para a estratégia de entrega de profissionais, equipamentos ou serviços efetivos de tecnologia da informação de uma empresa externa à organização. Uma espécie de terceirização ou locação.

Benefícios:

• Redução de custos com contratações de equipe de TI;

• Uso de tecnologia avançada;

• Sem depreciação de produtos;

• Gerenciamento facilitado.

Como é entregue:

O serviço de outsourcing é entregue sob contrato de locação de soluções de comunicação e colaboração, sob demanda e totalmente escalável.

A Pleimec garante toda segurança e funcionalidade com suporte (8×5) de engenheiros certificados pela fabricante.

Quando escolher o outsourcing?

A locação é ideal quando sua verba está comprometida ou não possui um valor significativo de imediato para a aquisição dos itens.

No entanto, é relativo, porque muitas empresas preferem pela locação quando precisam de equipamentos por tempo determinado, ou gostam de ter a possibilidade de alterar o modelo do produto quando for necessário.

Separamos as principais vantagens da locação neste post.

Appliance

O que é?

É um termo muito comum na TI, relacionado a forma de entrega de ferramentas ou itens. São hardwares pré-configurados para executar uma tarefa específica.

Benefícios:

• Personalização;

• Aumento de patrimônio;

• Podem ou não ser escalados(conforme demanda) e;

• Construído especificamente para a função requerida.

Como é entregue:

Soluções de comunicação e colaboração, com qualidade reconhecida no mercado de UC, entregues em hardware, com garantia pela fabricante e possibilidade de suporte e manutenção pela Pleimec.

Entregamos equipamentos para salas de pequeno, médio e grande porte, além de equipamentos de infraestrutura com a capacidade que você desejar.

Esses equipamentos são muito escolhidos, principalmente para a administração pública, por estar em posse do produto e ser capaz de manuseá-lo e sua própria equipe fazer as manutenções e configurações necessárias no dia a dia, com o auxílio da empresa contratada, claro.

Agora que você já sabe quais são as formas possíveis de entrega da videoconferência, que tal saber qual seria o melhor para sua empresa? Você pode entrar em contato conosco para saber mais e ter uma consultoria especializada. Para mais conteúdos como este, nos siga nas redes sociais.

img
Lizi da Pleimec
Assistente de TI

Solicite seu orçamento agora.

Nossa equipe de venda entrará em contato com você.

Entre em Contato
WhatsApp Web Button WhatsApp Web Button