30/11/2018

Quer saber futuro da videoconferência? Veja aqui

Futuro da vídeoconferência

Há anos a videoconferência faz parte da rotina das grandes organizações, facilitando a comunicação, aumentando a produtividade, possibilitando a aproximação e mais rapidez nas tomadas de decisões. Mas como toda tecnologia, evolui constantemente e para te deixar por dentro do que o futuro reserva para a videoconferência, resolvemos publicar este artigo.

Cenário corporativo  atual

O mundo corporativo exige que sua empresa se conecte com diversas outras organizações e pessoas. Sejam clientes, fornecedores ou funcionários que fiquem em localidades mais distantes, por isso, ferramentas que otimizam a comunicação passaram a ser uma necessidade.

Para aquelas organizações que não possuem videoconferência, a comunicação fica a cargo de telefone e e-mail, eles servem, mas não são suficientes. Principalmente quando precisa se comunicar com pessoas externas de forma mais pessoal ou segura.

Usando a videoconferência, a organização não precisa deslocar colaboradores e diretores para ter esse tipo de reunião. A videoconferência proporciona a comunicação de forma mais pessoal, com o compartilhamento de imagens, documentos e dados.

As empresas que já usam videoconferência, precisam entender para onde o mercado está indo, pois evitará desperdício de investimento.

Hoje encontramos duas situações ruins para quem já usa videoconferência:

1-Você usa videoconferência gratuita e sempre que precisa se comunicar com alguém externo a sua rede, seu convidado precisa baixar essa ferramenta também para que consiga participar.

Vamos entrar na parte que todos precisam de muita banda larga para fechar essa chamada e ainda tem problemas com a qualidade de áudio e vídeo. Saiba as vantagens da videoconferência profissional

2-Você tem videoconferência profissional, mas quando precisa se comunicar com pessoas externas tem vários problemas antes mesmo de iniciar a chamada, por que a sua ferramenta só conversa com ela mesma, ou mesmo que fale SIP e H.323 a outra ponta não possui uma ferramenta que fale o mesmo protocolo.

Então para conseguir conversar com eles você precisa baixar a videoconferência gratuita que ele já usa e conhece. E aí enfrenta os mesmos problemas e não usa a ferramenta que você fez investimento para ter.

Das duas formas, você tem muito trabalho.

Apresentamos o futuro:  A INTEROPERABILIDADE

A interoperabilidade, nada mais é do que a capacidade de se comunicar com vários outros sistemas de forma clara.

Algumas fabricantes têm trabalhado arduamente para garantir que seus usuários não passem por esses problemas de comunicação. E que independentemente da plataforma que esteja sendo utilizada, consiga fechar a videoconferência com boa qualidade de áudio e vídeo e compartilhamento de conteúdo.

A Polycom, que é autoridade e um dos maiores players de mercado mundial em videoconferência, vem desenvolvendo tecnologias capazes de se comunicar com outras plataformas. Isso possibilita que nenhuma pessoa ou organização fique de fora e que seu investimento seja protegido.

Hoje, além de comunicar com videoconferências profissionais, já é possível se comunicar com ferramentas da Microsoft como Skype for business e Microsoft Teams, também Zoom, Blue jeans, dentre outros. Sendo a fabricante mais flexível, permite conversas mais inteligentes transformando a rotina das organizações.

A Polycom já possui plataformas e equipamentos capazes de se comunicar com outras ferramentas via licença ou até mesmo com integração nativa, no caso do real Presence Trio.

Aqui na Pleimec, nós temos um serviço capaz de criar links para que usuários que não possuam nenhuma plataforma de videoconferência participem via navegador, e esse mesmo serviço conversa com outras plataformas e possui o único aplicativo do mercado para agendamento e controle de chamadas. Oferecemos trial do serviço de forma gratuita. Veja mais aqui

Videoconferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *