16/11/2018

Principais vantagens de usar a videoconferência no setor de desenvolvimento humano

Principais vantagens de usar videoconferencia

Nós sempre ressaltamos as facilidades que a tecnologia traz para as nossas tarefas mais difíceis e também para as tarefas do dia a dia, assim como influência diretamente no sucesso e produtividade da equipe. O uso de ferramentas tecnológicas pode facilitar muito a vida dos profissionais de DH. Pensando nisso, separamos algumas vantagens de utilizar a videoconferência nesse setor tão importante.

Investindo no capital humano

As empresas que possuem o olhar além do seu tempo, sempre buscam preparar e capacitar seus colaboradores para se tornarem grandes talentos e trazer mais resultados.

A videoconferência é uma excelente ferramenta para uso de investimento no capital humano, podendo ser utilizada para treinamentos e desenvolvimento de pessoal.

O uso da videoconferência traz mais facilidade e rapidez nesse quesito.

Algumas empresas promovem treinamentos e eventos em que reúne todos os colaboradores, de determinado departamento, em algum local para treinamentos e apresentação de novos produtos.

Mas pensando bem no assunto, não temos com medir os custos que essas empresas têm com esses eventos, o que podemos garantir com certeza é que elas teriam bem menos gastos e bem mais aproveitamento se utilizassem a videoconferência.

Com treinamentos que exigem o deslocamento de colaboradores, além dos custos de deslocamento e hospedagem, a empresa também perde produtividade de cada colaborador que quando está em trânsito acaba perdendo tempo que poderia estar aplicando em algo.

Se destacando no mercado

Para as empresas que caçam talentos e que acabam entrando em disputa por um possível novo colaborador, fazer o processo de entrevista por videoconferência com certeza trará uma boa impressão para essa pessoa.

Isso fará com que o talento considere que a empresa tenha uma gestão mais eficiente e ágil.

Reuniões gerais, entre filiais e entre setores

Nas empresas de grande porte é muito comum que existam matriz e filiais, e que o setor de RH seja compartilhado entre elas, nesse caso, a videoconferência pode ser utilizada para o atendimento pessoal a funcionários, reuniões de desempenho e feedback junto aos colaboradores.

A videoconferência pode ser usada também para reuniões entre setores e reuniões gerais proporcionando uma reunião mais objetiva e com menos interrupções.  

Entrevistas via videoconferência

A videoconferência facilita a vida dos dois lados, do entrevistador e do entrevistado.

A pessoa responsável por fazer as entrevistas, o entrevistador, precisa reservar o tempo que considera necessário para atender a todos os candidatos, porém está sujeita a atrasos e esperar enquanto candidatos não chegam.

Por outro lado, alguns candidatos costumam chegar cedo e esperar por horas antes de chegar à sua vez.

E se o entrevistador pudesse seguir com a sua rotina normal e parar a sua atividade apenas para ligar o seu sistema de videoconferência e entrar na chamada para entrevistar o candidato?

O candidato não precisaria se deslocar para participar das entrevistas, poderia faze-la da sua casa, no seu ambiente de conforto e sem os riscos de se atrasar ou esperar demais.

O setor de desenvolvimento humano é parte importante na gestão da empresa, trazer facilidade a esse setor deve ser primordial para o bom funcionamento dos seus negócios. O DH auxilia a todos os setores, a videoconferência também pode facilitar a comunicação entre a diretoria, jurídico e contabilidade. E a melhor parte, ninguém externo da empresa precisa necessariamente ter uma plataforma de videoconferência, existem sistemas que enviam link para entrar via navegador facilitando a conectividade. Conheça melhor aqui!  

Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *