Principais diferenças entre os equipamentos da linha Group da Polycom (Poly)

diferenças da linha group Polycom

A Polycom é líder mundial de áudioconferência e está entre as principais líderes mundiais no mercado de videoconferência. A marca se destaca pela qualidade e custo benefício da sua linha de produtos. Sua linha de entrada é a linha Group que possui diferentes equipamentos que se adéquam a qualquer tipo de sala, e por recebermos tantas dúvidas de nossos clientes sobre esses equipamentos, nós resolvemos explicar melhor sobre a diferença entre eles.

Group Series

A Group Series Polycom tem três linhas diferentes sendo utilizadas no Brasil:

Group 310, Group 500 e Group 700, e mesmo que pareça três itens diferentes e o que você precisa saber é apenas isso, na verdade, vai muito além.

Nós podemos separar a linha Group em dois itens básicos, codec e câmera

Codec:

É através deste item que você escolhe os detalhes a respeito da capacidade do equipamento. Vamos destrinchar um pouco:

Group 310

De modo geral, funciona como um equipamento para salas de pequeno e médio porte, pois não é possível fazer chamadas simultâneas partindo dele, já que não é possível habilitar licença multiponto, no entanto, ele consegue entrar na chamada como participante normalmente.

Com o Group 310 também não é possível conectar a dois monitores na versão de fábrica, para isso, é necessária uma licença específica para habilitar a função.

No entanto, ele possui todas as outras possibilidades, como conexão com outras plataformas como o SfB, por exemplo.

Para ver as especificações técnicas, clique aqui.

Group 500

Sendo considerado um equipamento para salas de médio e grande porte, ele possui a capacidade de se conectar com dois monitores nativamente e a possibilidade de iniciar chamadas multiponto para até 6 (5+1) conexões com habilitação de licença.

Para ver as especificações técnicas, clique aqui.

Group 700

Este é o endpoint considerado de maior porte da Polycom, ideal para salas grandes e auditórios. Com ele, é possível conectar até três monitores, duas câmeras e licença multiponto para até 8 (7+1) chamadas simultâneas.

Você precisa escolher o codec de acordo com a sua demanda e após essa escolha, precisa definir qual será a câmera a atender sua demanda, a melhor forma de fazer isso é falando com profissionais especialistas para te ajudar.

Para ver as especificações técnicas, clique aqui.

Tipos de câmera

EagleEye Acoustic

A EagleEye acoustic é uma câmera ideal para salas com até cinco ou seis pessoas.

O microfone e a lente da câmera estão acoplados, por isso, é considerada de pequeno porte, já que a câmera possui encaixe para a TV e deve ficar acima do monitor com uma distância considerável da mesa.

Possui zoom digital de 2x, movimentação horizontal de 67° e visão vertical de 39°.

EagleEye IV 4x

O modelo é ideal para salas de médio e grande porte, mas nada que impeça de tê-la em salas menores, fica a seu critério.

A câmera possui movimentação, horizontal e vertical e é ajustável manualmente, com zoom ótico de 4x com movimentação horizontal de 65° e vertical de 39°.

EagleEye IV 12x

Ideal para salas de grande porte e auditórios, é a maior câmera da Polycom. Ela possui movimentação, horizontal e vertical e é ajustável manualmente, com zoom ótico de 10x e digital de 12x, com movimentação horizontal de 65° e vertical de 39°.

Veja as especificações das câmeras aqui.

Para definir qual dos equipamentos da linha Group são os ideais para as suas salas de reuniões é preciso estar atento a alguns detalhes, principalmente porque cada codec e câmera tem suas funções e capacidades, algumas perguntas como quantidade de participantes na sala de reunião, participantes na chamada e configuração da sala são muito importantes. Então, para saber quais os que atenderão melhor a sua demanda, fale com um de nossos especialistas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *