Descomplique suas reuniões corporativas com a videoconferência

homem sozinho no aeroporto

Reuniões corporativas podem ocupar muito o nosso tão precioso tempo, principalmente quando poderíamos estar produzindo, criando ou até mesmo descansando. Acontece que as reuniões de negócios poderiam ser bem menos complicadas com o uso da videoconferência. Não acredita? Então confere nosso post até o final que te mostramos como.

Uma situação comum em nosso dia a dia na empresa

Imagine-se numa quarta-feira em que você tem uma reunião às 15h.  São 14:40h, você precisa sair do seu ambiente de trabalho para encontrar um novo fornecedor que pode diminuir o preço de um dos insumos do seu produto.

Você vai em seu carro, para isso precisa sair com pelo menos 20 minutos de antecedência. Sua empresa é em um prédio comercial e precisa antes ir até o estacionamento no subsolo para depois pegar um trânsito que não sabe se está livre ou engarrafado, correndo o risco de chegar atrasado.

Chegando no endereço, você precisa encontrar um local para estacionar, passar pela recepção e aguardar. Isso deve ser muito comum em sua rotina.

Mas e se fosse assim:

Imagine-se numa quarta-feira em que você tem uma reunião às 15h. São 14:40h, você então continua seus afazeres convencionais até que faltem 5min para a hora marcada para a reunião. Nesse caso, sai da sua sala, atravessa o corredor e vai para a sala de reunião.

Pega o controle remoto, liga o equipamento de videoconferência e espera o convidado entrar. Você também tem a opção de nem se quer sair da sua mesa.

Você consegue calcular quanto ganhou nesse tempo? Quantas decisões tomou, quantos e-mails enviou, quantas planilhas conferiu, quantas ligações fez ou o quanto produziu? 

Com certeza bem mais do que no tempo que você gastaria indo até o local da reunião.

Não vamos fazer uma comparação para as reuniões em locais mais distantes, muito menos nas reuniões em que você precisa dirigir por horas ou pegar um avião.

No mínimo, você ganha mais tempo para outras atividades importantes, como resolver os problemas que teriam que esperar você voltar e menos custos com despesas de viagens (combustível, manutenção do carro, passagens e hospedagens).

Viajar muito a trabalho tem suas consequências

Mesmo que pareça bom para as outras pessoas que você conheça lugares diferentes, prova diversas comidas e se hospeda em bons hotéis, uma vida de viagens a trabalho pode custar muito caro.

Viajar frequentemente pode trazer consequências psicológicas, fisiológicas, sociais e emocionais. A revista The Economist fala mais sobre isso nesse artigo a respeito de pesquisas feitas pelas Universidades de Surrey, na Grã-Bretanha e de Linnaeus, na Suécia.

Encante seus clientes

A videoconferência não poupa apenas o seu tempo e como ainda não está totalmente difundida no Brasil, imagine como o seu cliente vai olhar para a sua empresa quando você convidá-lo para fazer uma chamada de videoconferência em vez de ele ter que ir até você ou você ir até ele, basta apenas fazer uma chamada.

Mas lembrando que isso apenas pode acontecer de fato com uma videoconferência profissional, já que o nível de qualidade é bem superior à videoconferências gratuitas. A imagem da empresa será mais positiva.

Aqui falamos de como a videoconferência pode descomplicar as reuniões empresariais, mas lembre-se de que ainda existem muitas vantagens para a organização de forma geral e você pode conferir aqui.

Então, gostou do nosso post? Deixe seu comentário. Se quer conectar a sua empresa com o mundo sem sair do escritório, fale conosco.

Videoconferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *