Itens perfeitos para otimizar sua sala de videoconferência

como otimizar a sala de videoconferencia

Com um bom equipamento de videoconferência você consegue ter uma sala de reuniões completamente intuitiva que supre a capacidade desejada, no entanto, existem alguns itens que ajudam na naturalidade e qualidade da chamada, por isso, fizemos esse texto para pontuar que itens podem otimizar sua sala de videoconferência e deixá-la mais prática e potencializada.

Sala Clean

Sabe quando você entra numa sala de reuniões e encontra milhares de fios soltos na mesa? Essa imagem não deixa uma boa impressão e causa confusão no momento da reunião.

Mesmo que muitas empresas estejam se adaptando a possuir uma sala de reunião mais limpa, ainda é válido incluir este item nessa lista.

Tente pensar desde o início sobre o projeto da sala, pense em soluções viáveis para retirar os fios da mesa, facilidade na locomoção dos participantes no espaço, retirar itens desnecessários da sala etc.   

Equipamento para compartilhamento de conteúdo sem fio

Com um bom equipamento de compartilhamento você consegue otimizar a chamada de vídeo. Imagine um dispositivo capaz de se conectar com toda agilidade e sem a necessidade do uso de cabos para conectar a videoconferência.

O Polycom Pano facilita essa condição, ele funciona sem aplicativos ou cabos e seu aparelho consegue enxergar a conexão logo ao entrar na sala.

Funciona para qualquer dispositivo, como, por exemplo, computador, tablet ou celular de forma simultânea para até 4 fontes de conteúdo.

Existem outras opções que possibilitam o compartilhamento de conteúdo com conexão sem fio, Veja aqui.

Microfone de teto

Se você tiver em sua sala de reunião equipamentos Polycom, você com certeza já tem uma boa conexão de áudio, no entanto, com o uso de microfone de teto suas possibilidades são melhores ainda.

Além de possuir um design requintado, o Ceiling Microfone, possui duas cores: preto e branco, para que você possa escolher qual deles melhor se aplica ao design da sua sala.

Ele possui uma captação de 360° cobrindo um espaço maior, e é bastante indicado para salas de grande porte, por possuir áudio full duplex e por ter a possibilidade de incluir até quatro microfones numa mesma sala.

TVs

Para uma sala de videoconferência você tem a opção de utilizar um projetor ou TV, e mesmo parecendo ser uma ótima opção, projetores podem não ser uma boa ideia.

Imagine que quem está na sala física precisa de baixa iluminação para enxergar melhor a tela do projetor, porém, quem está do outro lado da chamada precisa que o ambiente esteja iluminado para conseguir ver os participantes.

Assim, o mais aconselhado é optar por uma TV de tamanho considerável (48”-55”) , se seu equipamento possibilitar, opte sempre por duas telas, assim você pode dividi-las entre o compartilhamento de conteúdo em uma delas e na outra os participantes da chamada.

Sistema de som

Dependendo do tamanho da sua sala, a TV pode suprir bem a qualidade do som, no entanto, é possível melhorar essa qualidade com o uso de caixas de som embutidas e amplificadores. Para saber quais se adequam, consulte nossa equipe.

Multiponto

Conseguir fazer chamadas multiponto é indispensável porque em algum momento vai ser necessário se conectar com mais de um ponto diferente.

Assim, existem algumas possibilidades, dependendo do equipamento, você pode habilitá-lo através de licença ou por serviço específico em que é possível até enviar convites para pessoas que não possuem nenhuma plataforma de videoconferência.  

Então, gostou do nosso conteúdo? Para mais posts como esse, nos siga nas redes sociais.

Veja como garantir a qualidade da reunião por videoconferência

Polycom, Videoconferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *