01/11/2018

9 benefícios da videoconferência na nuvem

9 beneficios da videoconferencia

A videoconferência na nuvem, assim como o conceito da tecnologia “cloud computing”, é a possibilidade de utilizar em qualquer lugar, independentemente da plataforma, as mais variáveis aplicações através da internet. Trazendo a mesma facilidade de ter instaladas na sua infraestrutura e possibilitando o aumento da capacidade a qualquer momento. Conseguir utilizar uma aplicação sem ter a necessidade de hardwares para guardar a solução.

1.Fácil manutenção

O tempo da equipe técnica é gasto desnecessariamente com a manutenção de equipamentos. Hoje 80% do tempo dos técnicos é gasto com manutenção de sistemas.

As aplicações na nuvem reduzem essa necessidade de manutenção, já que não possuem sistemas instalados localmente.

2.Redução de custos

Possuir estrutura física requer manutenção.

No caso de aumento de demanda de uso, os custos de equipamentos locais precisam ser considerados, ou seja, para aumentar os seus recursos você precisa comprar novos servidores que hospedam aplicações para conseguir ter a capacidade desejada o que aumenta consideravelmente seus custos.

Para as empresas que estão em constante crescimento, essa é uma grande dificuldade, pois ela precisa manter um planejamento de rede de maneira constante dessas adequações e reestruturações.

Em órgãos públicos e até empresas privadas que possuem equipe de TI reduzida, ter que tirar os profissionais de suas tarefas para trabalhar nesse planejamento requer que as outras atividades sejam reduzidas ou paralisadas.

Um outro fator é a depreciação dos equipamentos, que precisam ser substituídos com o passar do tempo.

Serviços na nuvem são mais acessíveis financeiramente, pois não precisam de hardware que normalmente agrega custo as soluções.

No caso de aplicações na nuvem, se precisar aumentar a sua demanda, você precisa acionar a prestadora de serviços e solicitar a capacidade desejada, adequando assim mais rapidamente e de forma menos onerosa.

3.Estrutura maleável

Quem utiliza serviços na nuvem sabe que as aplicações podem ser reduzidas ou aumentadas de acordo com a sua demanda, ou seja, facilmente escalável!

Ou seja, caso sua demanda seja reduzida você apenas ajusta com a prestadora de serviço. Nos casos em que possui estrutura física, seus equipamentos seriam deixados de lado, fazendo com que seu investimento tenha sido perda de mais de tempo e dinheiro.

4.Fácil acesso

As aplicações na nuvem tornam o acesso muito mais fácil, seus colaboradores só precisam ter internet para acessar as plataformas e não necessariamente estar no espaço físico da empresa ou estrutura local.

5.Empresa antenada

As soluções de serviço em cloud tem crescido exponencialmente e atingindo vários mercados e aplicações diferentes.

Sendo uma tendência de mercado, estima-se que tenha cada vez mais crescimento no mundo todo.

6.Maior conexão com usuários

Com serviço de videoconferência na nuvem a força de trabalho será distribuída mais rápida e facilmente, aumentando a produtividade e comunicação entre os colaboradores, clientes e fornecedores.

7.Sistema flexível

Para os que utilizam serviço in-loco e ainda possuem algum tipo de preconceito, você pode facilmente integrar as aplicações na nuvem junto com os sistemas que você já possui.

Sendo uma valiosa extensão da sua rede, isso faz com que não haja desperdício daquilo que já foi investido.

8.Sem paralização do serviço

Diferente da estrutura de data center, o serviço em cloud raramente vai precisar ser paralisado por questões externas.

Essa é uma grande vantagem, pois o data center está na rede do provedor que está totalmente preparado, assim você não perde seus serviços ou precisa reagendar uma reunião por que um servidor parou de funcionar.

9.Participação de pessoas externas à rede

Uma grande dificuldade com a videoconferência local é possibilitar que pessoas que não estão na rede da organização e não possuem nenhuma plataforma de videoconferência, por exemplo clientes e fornecedores, participem das chamadas.

Com o serviço na nuvem é possível enviar convite para que essas pessoas possam participar das chamadas via navegador e com as mesmas funções e vantagens da videoconferência profissional.

Bônus: mesmas vantagens da videoconferência local

Com a videoconferência profissional na nuvem, você possui os mesmos serviços, com a mesma segurança, menos utilização de link de internet e todos os serviços disponíveis numa rede de infraestrutura completa.

Os serviços na nuvem normalmente são mais fáceis de utilizar, principalmente por que sua equipe interna não precisa instalar ou configurar a implementação do serviço. Então, pronto para experimentar o futuro?

 

Curiosidades, Videoconferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *