6 Argumentos indiscutíveis para convencer seu chefe a investir em videoconferência

Você já sabe das maravilhas que a videoconferência pode fazer  pela empresa? Já tentou de alguma forma montar um projeto para melhorar a comunicação dos colaboradores, mas mesmo assim não conseguiu aprovar? Bem, nós decidimos te ajudar ou te convencer que a videoconferência é uma ótima opção para seus negócios.

1. Precisamos de segurança em nossas conversas

Dentre os argumentos mais eficientes, segurança está em primeiro lugar. E o motivo é simples: proteção de dados.

Nos últimos anos, temos nos deparado com muitos casos de invasão de privacidade e até vazamento de informações importantes.

Um bom exemplo disso, foi um caso recente, mas especificamente nas últimas eleições dos Estados Unidos da América e revelado em 2018.

Informações de mais de 50 milhões de usuários do Facebook  chegaram a ser usadas pela Cambridge Analytica, e tudo sem o consentimento dos titulares dos dados para fazer propaganda política.

O caso foi muito falado e é discutido até hoje, inclusive na época derrubou o valor da rede social em U$$ 35 bilhões e ainda colocou o Facebook sob suspeita das autoridades.

Outro detalhe, um pouco mais sério aconteceu em 2013, quando a ex presidente Dilma Rousseff foi vítima de monitoramento não autorizado pela NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA).

Esses foram apenas dois exemplos. Não estamos dizendo que você faz algo de errado, mas sua empresa tem informações que só cabem aos diretores e as pessoas que queiram que recebam essas informações. Para isso, você precisa garantir a segurança das informações.

A videoconferência profissional possui essa característica através das chamadas criptografadas.

Com ela suas conversas são codificadas e não podem ser hackeadas, assim como documentos e informações compartilhadas durante a chamada.

2. Diminuiremos os custos com deslocamentos

Com certeza o argumento relacionado a orçamento é um dos principais, obviamente porque é um detalhe muito importante para toda e qualquer entidade, independente do seu tamanho.

A videoconferência é uma ótima opção para as empresas que precisam disponibilizar orçamento com viagens para realizar treinamentos, reuniões entre diretores e gerentes ou até mesmo com clientes.

Outra função para economizar com a videoconferência é usá-la nas ligações, já que com ela você utiliza apenas a internet, assim, faça suas chamadas internas e com as pessoas fora do ambiente físico da empresa por ela.

Outros setores economizam com a videoconferência, veja aqui!

3. Nós podemos começar devagar

Muitas vezes a negativa da escolha pela videoconferência é por conta do valor, para isso, existem duas opções possíveis:

Iniciar com algo mais simples para implementar o costume nas pessoas e não precisar disponibilizar  um capital maior de início.

Um serviço na nuvem é uma boa opção para experimentar, comece com algumas conexões e escale para mais, caso seja necessário.

Outra opção é optar por serviço no lugar da aquisição. Existem muitas vantagens com a locação, além de também não precisar disponibilizar um capital maior de início, como, por exemplo, ter o serviço de suporte e manutenção da empresa contratada.

4. Ganhamos na comunicação interna e externa

Com a videoconferência suas decisões serão tomadas com mais rapidez e eficiência. As reuniões extraordinárias não necessitarão de muita mobilização, afinal, basta acessar o software pelo computador, celular ou ir até a sala de reuniões equipada.

É possível conectar-se com clientes, fornecedores e parceiros, aproximando as partes e tornando a comunicação mais fácil e eficiente.

5. Nossos dias serão mais produtivos e eficientes

A comunicação ainda é um problema comum nas organizações. Conversas tratadas ao telefone podem ser mal interpretadas, por exemplo, mas com a videoconferência o contato olho no olho ainda é feito e torna qualquer comunicação mais eficaz.

Além de acabar com as horas improdutivas na estrada para chegar a uma reunião ou a um cliente.

6. Muitas organizações no Brasil usam videoconferência, e lá fora mais ainda.

45 % das empresas no Brasil utilizam videoconferência para recrutamento, sem contar as que usam para comunicação entre matriz e filiais, atendimento técnico e treinamentos de equipes, por exemplo.

Elas usam porque já entenderam a importância da ferramenta para o mercado e também para o crescimento e competitividade da empresa.

Faça parte das empresas mais conectadas e evoluídas. Descubra tudo que a videoconferência pode fazer de bom para você e para seus negócios. A Pleimec disponibiliza teste gratuito da ferramenta de videoconferência na nuvem, 2Meet, e também oferece diversos serviços relacionados. Saiba mais sobre nós.

Videoconferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *