22/04/2016

Qual país possui a internet mais rápida do mundo?

Qual a cidade mais inteligente do mundo

Desafio Pleimec

 

Só de abrir seu computador ou conectar-se via wi-fi ou 3G em outros países, você já percebe que a qualidade da internet brasileira é bem inferior. A Akamai Technologies, empresa especializada em análises da internet mundial, divulgou no início de 2014 o “State of the Internet”, um relatório completo listando, entre outras coisas, os 10 países com conexões mais rápidas em comparação com a média mundial.

O estudo mostra quantos megabytes por segundo (mbps) são alcançados durante os picos médios de navegação e os números são surpreendentes em relação ao Brasil, que está na 84ª posição do ranking, o que parece até mesmo positivo, visto que o país teve um crescimento de 19% se comparado com a média global do ano anterior. Já a velocidade média nacional é de 2,7 mbps, número este que é praticamente uma piada se olharmos os primeiros lugares da lista.

– Colabore de onde você estiver através do RealPresence Mobile

– Veja três fatos que você precisa saber sobre a videoconferência

– As 11 principais diferenças entre a Polycom e sistemas gratuítos

Quando você pensa sobre qual país tem a internet mais rápida do mundo, provavelmente pensaria em países como Japão, Coreia do Sul ou Estados Unidos. Pois, para surpresa de muitos, o local com a internet mais veloz em todo o planeta é Hong Kong, ilha que politicamente pertence à China, com velocidade média de 54,1 megabits por segundo.

Outro fato surpreendente são os Estados Unidos, o berço da internet, estarem "apenas" em 14º lugar. Além de Hong Kong, a lista é completada pelos seguintes países e suas respectivas médias de velocidade de conexão: Coreia do Sul (48,8 mbps), Japão (42,2 mbps), Letônia (37,5 mbps), Romênia (37,4 mbps), Bélgica (32,7 mbps), Suíça (32,4 mbps), Bulgária (32,1 mbps), Israel (30,9 mbps) e Cingapura (30,7 mbps). A publicação não informa qual a posição do Brasil no ranking.

Fonte: Tecnmundo

Veja também:

Você sabe onde fica o computador mais potente do mundo?

Computador mais rápido do mundo

Sem categoria