13/06/2016

Eficiência Energética para as organizações.

A Solução de eficiência energética

Nos últimos anos o Brasil tem passado por uma profunda crise energética que tem impactado diretamente no bolso dos consumidores e das empresas. Em 2015, segundo dados do Banco Central, tivemos um aumento médio de 50%.

A tendência é que em 2016 o aumento diminua, mas mesmo assim vamos ter um aumento na taxa, segundo uma estimativa realizada pela consultoria Thymos Energia no começo deste ano, a previsão de aumento vai ficar entre 3% e 15%, sendo que se somada ao aumento de 2015, teremos um aumento médio de 53% a 65% em 2 anos.

Não é à toa que a eficiência energética se tornou uma grande preocupação para todas as empresas brasileiras, desde os pequenos negócios até as multinacionais.

Observando este cenário, a Pleimec, em parceria com a fabricante Crestron, trouxe uma tecnologia para o mercado brasileiro, que é a Solução de Eficiência Energética. Essa solução reduz o consumo de energia elétrica de 30% a 65% de sua organização.

Como funciona? Vamos mostrar para você os pilares dessa solução:

Dimerização de carga: Todas as lâmpadas utilizam 100% de sua capacidade e a solução de eficiência energética reduz essa utilização para 80% sem causar nenhum impacto perceptível na iluminação do ambiente.

Eficiência Energética

Sensoriamento de ocupação: Em todas as organizações existem ambientes que não são muito utilizados como: estoques, banheiros, corredores e etc., em que as luzes ficam acesas mais do que deveriam, tendo um impacto considerável em sua conta de energia. O sensoriamento de ocupação vai permitir que estes ambientes só utilizem eletricidade quando for necessário.

Eficiência Energética

Sensoriamento de luz natural: A solução de eficiência energética conta com sensores externos e internos que irão equilibrar a força utilizada internamente por suas lâmpadas com a luz externa natural, trazendo grande economia em seu consumo.

Eficiência Energética

Agendamento de Horário: Muitas vezes uma parte considerável do consumo de energia de uma empresa não acontece no expediente de trabalho, e sim depois e antes dele. Muitas vezes, luzes, ar-condicionados, computadores e etc., são esquecidos ligados, trazendo uma grande despesa desnecessária para a empresa.

O Sistema de agendamento vai permitir que você conecte o seu sistema elétrico para que ele seja ativado somente nos horários que você desejar, por exemplo: Se seu expediente é das 8h00 às 18h00, você poderá programar quais ambientes você deseja que só irão consumir energia elétrica neste horário. Uma pergunta frequente: E se meu colaborador for fazer hora extra? Bom, a solução de eficiência energética possui um botão que é colocado em uma parede de sua escolha, quando o seu colaborador que for fazer hora extra apertar este botão, automaticamente o horário será estendido de acordo com o horário pré-determinado por você, ou seja, se o sistema está programado para apagar tudo às 18h00 e você programou o prazo para 15 minutos, quando o colaborador apertar o botão, o sistema irá apagar tudo às 18h15.

Eficiência Energética

Controle de luz natural: Basicamente é um sistema de automação de cortina, onde com ajuda de um detector de luz externa, vai permitir mais ou menos luz natural no ambiente, diminuindo o consumo de energia elétrica.
Eficiência Energética

Ficou interessado nessa solução? Entre em contato conosco.

Veja também:

As 10 maiores invenções de todos os tempo: 

Eficiência energética

 

 

Eficiência Energética