04/03/2016

Saiba tudo sobre o Dropbox

O Dropbox vai mudar a forma como você armazena e compartilha arquivos.

Dropbox é um serviço de armazenamento e sincronização que salva seus arquivos e fotos em servidores na nuvem. O programa está disponível para download em computadores com Windows, Mac, Linux (Ubuntu e Fedora) e Chrome, além de apps para Android, Windows Phone, iOS e Blackberry.  Há, ainda, a possibilidade de gerenciar todos os seus arquivos através de um website seguro.

O serviço possui dois planos: o básico, que é gratuito e possuí um armazenamento de até 2gb e o Dropbox Pro, que oferece recursos extras e maior capacidade de armazenamento com a assinatura de um plano mensal.

Como Funciona?

Após a instalação em seu computador, celular ou ipad, uma pasta do Dropbox é criada. Quando seus arquivos são copiados para a pasta em qualquer PC configurado, eles são enviados imediatamente para os servidores do Dropbox e para as demais máquinas configuradas.

Para otimizar o uso da sua banda de Internet e o tempo de sincronização dos arquivos, quando uma alteração é detectada, apenas as partes alteradas dos arquivos são transmitidas. No entanto, se o usuário considerar que o serviço está consumindo toda sua largura da banda da Internet, ele pode definir limites manualmente.

Colabore de onde você estiver através do RealPresence Mobile

Veja três fatos que você precisa saber sobre a videoconferência

- As 11 principais diferenças entre a Polycom e sistemas gratuítos

 

Como os arquivos são transferidos imediatamente para todos os computadores configurados, após a sincronização com os servidores do Dropbox, eles ficam disponíveis mesmo sem conexão à Internet. Isso é possível, pois os documentos são armazenados no disco rígido do seu PC. Tal comportamento não ocorre para os dispositivos móveis devido às limitações de armazenamento. Para esses aparelhos, é preciso marcar como favorito os arquivos que deseja ter acesso sem conexão com a Internet.

Dropbox para Android e iOS

Na nova versão para Android e iOS, não é mais necessário abrir o aplicativo para que o arquivo seja salvo na nuvem, agora basta selecionar a opção de compartilhamento do próprio arquivo e direcioná-lo para o Dropbox. Além disso, ferramenta para Android apresenta um recurso de cartão SD que pode ser usado sem uma conexão de internet. Há suporte também para Android L.

Com os aplicativos para dispositivos móveis, é possível manter seus arquivos sempre na mão, em qualquer lugar. No entanto, não é necessário informar ao Dropbox quais arquivos deseja ter disponível off-line. Para isso, basta clicar na opção “Favorite” para cada um dos documentos que deseja.

Com a ferramenta, há a disponibilidade de editar seus arquivos em seu celular ou tablet. Basta possuir um programa editor para o seu documento. Baixe, edite e salve. O Dropbox se encarrega de enviar suas alterações para a nuvem e sincronizá-las em todos os seus computadores e dispositivos móveis configurados. Além disso, caso o arquivo pertença a uma pasta compartilhada, seus amigos recebem as alterações instantaneamente.

Quando o usuário captura fotos ou vídeos com seu dispositivo, o programa os envia tão logo quanto possível para sua conta na Internet. Além do compartilhamento simplificado dos seus arquivos, essa funcionalidade oferece segurança para que não perca as fotos quando sumir seu gadget ou um amigo pede para excluir uma foto e funciona como um backup de todos os arquivos.

Prós

- Muito fácil de usar

- Recurso de arrastar e colar

- Compatibilidade com diversas plataformas

- Interface intuitiva

Contras

- Upload lento

- Pouco espaço de armazenamento grátis

Faça o download:

 

Veja também:

Nova tecnologia transforma calor em eletricidade.Aplicativo Dropbox

Fonte: Techtudo

Aplicativo da Semana