01/09/2016

A importância do sistema de CFTV

CFTV inibe a ação de vândalos:

A inexistência ou ineficiência de sistema de CFTV (Circuito Fechado de televisão) favorece as práticas ilícitas como: furtos, roubos, depredação, vandalismos, invasão, dentre outros.

Sabe a razão disso acontecer? O autor do delito sabe que dificilmente será identificado.

O sistema de câmeras além de permitir visualizar, monitorar e gravar imagens de diversos ambientes simultaneamente, também age diretamente com o fator psicológico de dissuasão, pois o possível “criminoso” sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas pelo sistema, o que inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas em geral no ambiente monitorado.

Este importante fator psicológico de dissuasão mantém afastado a ímpeto dos maus feitores, dos quais sabendo que podem ser identificados, muitas vezes desistem da ação em face de poder ser identificado e consequentemente preso.

Além disso, caso o infrator efetivamente tenha a intenção de realizar o delito, mesmo com o sistema de CFTV implementado, o monitoramento de vários ambientes/localidades realizado por poucas pessoas, favorece o trabalho de pronta resposta, com rápida tomada de decisão para casos de emergências e crises, com custo benefício excelente, bem como um custo de manutenção relativamente baixo.

CFTV (Circuitor fechado de televisão)

 

O seu patrimônio seguro e monitorado:

Outro fator positivo ao sistema é a forma em que assegura o controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos, permitindo maior fiscalização dos procedimentos de segurança praticados ou não, por todas as pessoas que transitam na área monitorada.

Muitas vezes a alternativa encontrada por gestores de segurança e demais pessoas que se envolvem na prática de proteção patrimonial, para substituir a necessidade de implantação de CFTV, sem que a estratégia de proteção patrimonial seja comprometida, é acréscimo de postos de serviços de vigilância privada, que nos impactos de custos imediatos parecem menores, contudo, se observar a médio e longo prazo, a implantação do sistema de CFTV será menos onerosa e por consequência mais eficiente.

Tem interesse em implementar um sistema de CFTV em sua organização? Entre em contato conosco.

Veja também: 5 Aplicações da Videoconferência em sua organização.Videoconferência

 

CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *